quinta-feira, 9 de abril de 2015

Pomadas para assaduras-Parte1

    Oi Gente! Hoje vou falar de algumas pomadas para assaduras, hoje falarei das vendidas aqui, que ao contrário do que algumas mamães pensam, temos pomadas excelentes aqui no Brasil.


  • Bepantol Baby

              Possui  lanolina e óleo de amêndoas na sua composição. Ao limpar, sai fácil, não fica grudenta. Mas não é minha preferida, apesar de muito boa. Indico que seja usada durante o dia, quando a troca de fraldas acontece mais vezes. Vem com tampa pump (particularmente essa parte me interessa, pois procuro além de qualidade a praticidade)

  • Dermodex prevent
              Possui óxido de zinco na sua composição, e isso é de extrema importância gente, pois tem ação anti-séptica e trata a irritação da pele. Ao limpar sai fácil. Indico que seja usada durante o dia, pois as trocas de fraldas acontece mais vezes. O cheirinho dela é bem gostosinho. Tampa pump.

  • Dermodex tratamento
              Possui óxido de zinco e nistatina na sua composição, a nistatina age como cicatrizante. Ao limpar sai fácil. O cheirinho como disse na prevent, é muito bom. Não sei se mudou,mas a que tenho aqui em casa a tampa é de rosca, é a única desvantagem. Indico o uso dela durante a noite, onde a troca de fraldas é mais demorada. As marias domem a noite toda, em média 10-11h seguidas.

    Entre as três, minha preferência é a Dermodex tratamento, pois é a mais completa, e funciona mesmo. Lógico que cada pele de bebê é diferente, então, salvo as exceções, ela funciona e atua como propõe a sua composição.


2 comentários:

  1. Oi Luciana, gostaria que você verificasse a veracidade dessa informação que recebi, e até hoje faço assim. Uma amiga que também é da área da saúde, me falou que as pomadas com nistatina (que são as de tratamento mesmo) não podem ser usadas diariamente, e sim somente quando houver realmente a assadura, a infecção. Assim eu sempre utilizo a dermodex prevent, a bepantol que até utilizei numa assadura que meu bb teve recentemente, e ela ajudou bastante por possuir esse óleo e deixava bem mais lubrificado... Enfim, eu deixo a de tratamento realmente para as assaduras, evitando o dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, vou te falar o que sei e conheço até hoje, certo?!:) Desconheço existir algum problema caso use a pomada com nistatina diariamente, mas posso dar uma estudada e te falar depois. O que você pode fazer é usar a Dermodex prevent durante o dia e deixar a Tratamento para uso noturno. Espero ter ajudado. ;)

    ResponderExcluir